Antes de iniciar uma marcha no mundo do canto, você deve ajustar suas habilidades com ajuda, de preferência profissional, porque há alguns exercícios que podem ser prejudiciais, e ao fazê-los repetidamente, podem ser danificadas as cordas vocais.
 É por isso que você deve levar em conta e assistir às aulas para cantar como uma prioridade para evitar problemas e também melhorar em alguns aspectos que os amadores geralmente ignoram.

Curso os Pilares do Canto

Existem milhares de aulas de canto, seja online, presencial, privada, a distância, entre outras, porém você deve ter clareza sobre alguns tópicos para poder avaliar o plano de estudos e dar uma nota detalhada para cada curso antes de entrar nele. 
O primeiro elemento é o foco, o usuário e o aprendiz devem saber muito conscientemente o que querem, o que precisam, e em quais elementos eles falham, assim eles podem aspirar a algumas aulas para cantar em particular sem sacrificar tempo e dinheiro. .
O próximo ponto é a antiguidade, conhecimento e seriedade da pessoa que ministra o curso além da voz, geralmente dois amadores, interpretando as coisas boas e ruins da mesma forma e o processo de melhoria e aprendizado ficam em segundo plano, por isso a presença de um profissional ou pelo menos alguém com experiência que possa orientá-lo; e, finalmente, a agenda, um curso para o canto deve incluir tópicos específicos e os gostos e necessidades de quem o toma, alguns tópicos são, por exemplo: modulação, vocalização, exercícios respiratórios, exercícios de motricidade lingual, boas práticas de saúde laringofaríngea, entre outros similares que apontam para o desenvolvimento completo e efetivo do processo de canto, sempre zelando pela segurança do cantor e também pela afinidade e harmonia da voz